POLÍTICA DA QUALIDADE

A Coutinho & Faustino, Lda. assume o compromisso de proporcionar aos seus clientes um serviço diferenciado no sentido de assegurar a satisfação, no que diz respeito, ao bom funcionamento dos seus equipamentos. Deste modo estabelecemos como nossos princípios os seguintes:

  • Prestação de um serviço de excelência, o que se traduz pela aposta constante na formação dos nossos técnicos no sentido de garantir que estão sempre atualizados face ao mercado em que nos inserimos.
  • Manter os padrões de qualidade dos equipamentos aos quais prestamos manutenção, o que implica o fornecimento de acessórios e materiais originais e de marca, adequados a cada equipamento.
  • Cumprir com os requisitos da norma ISO 9001:2015 e com a legislação aplicável.
  • Honrar os nossos compromissos com clientes, fornecedores, colaboradores, parceiros e entidades públicas nomeadamente em relação a prazos, pagamentos e acordos estabelecidos pelas partes.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DE FORNECEDORES

A avaliação e qualificação dos fornecedores tem como objectivo garantir a sua aptidão para satisfazer os requisitos acordados com a COUTINHO & FAUSTINO, bem como os requisitos estabelecidos pelo Sistema da Qualidade e constitui a base para a selecção de fornecedores. Após a recolha e o tratamento de todos os dados relativos à avaliação dos fornecedores, a administração, ou seu designado, procede à qualificação de fornecedores. O resultado obtém-se a partir da pontuação atribuída aos parâmetros evidenciados pelo fornecedor, durante a sua avaliação, no âmbito dos parâmetros abaixo.

É baseada nas seguintes tabelas:

De acordo com a situação são atribuídos os pontos da tabela I e, de seguida é efetuada a média e expressa em percentagem que dará origem a uma classificação. Estes dados são tratados informaticamente.

De acordo com a pontuação obtida no desempenho dos fornecedores, estes serão classificados conforme a seguinte tabela: